quarta-feira, 30 de junho de 2010

Análise preguiçosa do Mundial


Essa parada de dois dias da Copa do Mundo dá tempo pra cronistas esportivos preguiçosos como eu escreverem. Eu gosto das vuvuzelas, mas só agora que elas calaram eu consegui me concentrar. Então, escrevo.

A fase de grupos e as oitavas-de-final provaram que, depois de muitos anos, o futebol sul-americano não se resume mais à Brasil e Argentina, somente. Dos cinco classificados para a competição, apenas o Chile já foi eliminado, e ainda assim porque enfrentou o Brasil no primeiro cruzamento do mata-mata. Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai seguem vivos, e destes só o time paraguaio não é favorito a avançar às semifinais.

Sobre os craques da Copa, confesso que também não esperava que Rooney, Kaká e Cristiano Ronaldo seriam desbancados por Özil(Alemanha) e David Villa(Espanha), embora o talento do espanhol já tivesse um certo reconhecimento. Messi é quem se salva dos chamados "craques", mas ainda escondido entre o raçudo Tevez e o oportunista, mas perna-de-pau, Higuaín. Kaká ficou cinco meses sem participar dos 90 minutos de uma partida, devido à uma lesão na coxa. Espera-se que com o ritmo de jogo acumulado o futebol do meia brasileiro apareça nessa reta final da competição.

Agora o que resta é esperar o final de semana para conhecermos os quatro semifinalistas da Copa do Mundo de 2010.

Um comentário:

  1. aah, já tava sentindo falta do posicionamento do grande J. M. DE A. B. haha
    muito bom! acertei meu palpite sobre o Paraguai e Espanha.
    Agora aposto em Espanha de novo, Argentina, Brasil e Gana... vocês vão ver como eu entendo tudo de futebol! :p

    ResponderExcluir