sábado, 1 de maio de 2010

Um nome por favor... Desperto - Parte II


De repente deu-se um estalo no interior do ser pensante desse cara, e com isso um solapamento visual e sonoro que o remetia a fatos e acontecimentos de uma vida que fora deixada em stand by, pausada , esquecida levada junto com seu nome, mas agora via-se cor e escutava-se uma respiração ofegante ávida por vida ...alguém ligara o mundo

-Mauricio és tu, mesmo?!

Alguém tirou o cara da inércia,e devolveu-lhe seu nome.Mauricio balançou a cabeça positivamente e com destreza ofereceu a cadeira para guria, que a propósito era linda, linda demais para conversar com ele. Laura era seu nome,disse que reconheceu Mauricio, do colégio, em um passado não tão distante, haviam sido colegas e Mauricio sustentara uma paixão estudantil por ela na época e certa vez na segunda serie esmagou a cabeça de um pombo com o dedo polegar para impressioná-la... e impressionou.Após minutos de conversa e nostalgia, alguns copos de café e perguntas triviais, Mauricio percebeu-se hipnotizado. Após despertar para vida novamente sentiu-se diferente, ouvia Laura falar e ao mesmo tempo compreendia, porém não entendia e pensava consigo:

-Como alguém poderia escutar Led Zeppellin e também escutar Jota Quest, ou apreciar Woody Allen e acompanhar Malhação, preferir Wii ao invés de Playstation 3?Como ? Como uma pessoa tão paradoxal, poderia me tirar de minha inércia particular, ela não teria esse direito ou teria ?

Ao retornar de seus pensamentos Mauricio largou um comentário aleatório, algo sobre musica, mais precisamente sobre o rock contemporâneo... Laura rebateu, disse que os Strokes salvaram o rock moderno , e que se não fosse por eles o rock teria morrido no pós-grunge . Mauricio disse que concordava em parte , e acrescentou que Foo fighters e Blur teriam tido muito mais importância para o rock, e os Strokes apenas viriam para uma época de mentes jovens que necessitavam de algum ‘’movimento’’. Laura olhou para os recônditos dos olhos de Mauricio, esboçou um sorriso, um simples honesto sorriso , e disse:

- Tenho que ir pra casa, me acompanha?

Um comentário: