terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga neles!


É, não vai ser dessa vez que vou participar de minha primeira Copa do Mundo. Após momentos de ansiedade durante o almoço de hoje, vi que Dunga e seu auxiliar Jorginho não acompanharam minhas peladas lá nos gramados sintéticos do Jesus e, assim, não me fiz presente na lista dos convocados. Talvez participe da Copa de 2014, no Brasil, quando já estarei formado e trabalhando com jornalista.


Deixadas as brincadeiras de lado, destaco aqui alguns pontos sobre a convocação da Seleção Brasileira que viajará em breve para a África do Sul. Seguindo sua linha de pensamento, Dunga só relacionou entre os 23 convocados jogadores que já haviam sido testados anteriormente e que corresponderam. Ponto positivo. Mas e no caso de precisar reverter um resultado negativo durante algum jogo? O que fazer? Faltou na lista um jogador que bata no peito, entre em campo e realmente tenha condições de virar um jogo. Ou será que Dunga espera isso de Kléberson, Júlio Baptista e Grafite? Que fosse Paulo Henrique Ganso, ou até mesmo Ronaldinho Gaúcho. Mas, e há um mas em tudo, a Seleção Brasileira é muito forte defensivamente. E todos sabem que, não tomando gols, não se perde jogo.



Se Dunga tiver a convicção de que está certo, e mantiver o grupo na mão, o Brasil tem boas chances de ser campeão. Então, força Dunga, força Brasil, e rumo ao hexa!

2 comentários:

  1. Juliano, que horror, eu tinha certeza que tu ia ser convocado, que injustiça isso HAHAHAHA
    espero que quando tu lembre dos amigos de SG quando estiver fazendo a cobertura da copa de 2014 :D hehe

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de contrata-lo para a equipe do grêmio senhor Juliano...
    Att: Meira

    ResponderExcluir