terça-feira, 4 de maio de 2010

O uso da internet nas eleições 2010:

- Nas eleições deste ano, e daqui para frente, o uso da internet e dos perfis em sites de relacionamento serão cada vez mais usados pelos candidatos a cargos públicos que, percebendo o alcance destas mídias, estão correndo em busca de seu espaço junto ao internautas.

- Sites como o Twitter permitem um estreitamento da relação candidato/eleitor e, obviamente, filtrando-se o conteúdo dirigido, é possível saber bastante sobre a vida dos elegíveis, de suas opiniões, sua ideologia, suas propostas, enfim, é uma meio eficaz de se conhece-los e com essas informações poder escolher com maior convicção na hora de votar.

- Toda a informação que se tenha nesta hora ajuda. O voto é a maneira mais eficaz e pratica de participação na escolhas dos rumos que nosso país e, por conseqüência, nossas vidas e de nossos familiares.

- O mínimo que podemos fazer é valorizar nossa opinião e a proporção de nossa opinião na democracia e nosso voto. Imagine que você é dono de uma empresa em sociedade com outras pessoas, na hora de tomar as decisões será realizada uma votação onde as decisões mais votadas serão adotadas e determinaram o futuro da empresa, se os altos lucros ou a falência.

- Pensando no lucro ou nos benefícios, obviamente, você vai buscar o maior número de informações para poder tomar a melhor decisão para o futuro da empresa e do seu próprio, como conseqüência lógica.

- Na participação na vida política do país e a mesma coisa, participamos da decisão para que a maioria diga qual o melhor caminho de acordo com a conveniência ou identificação pessoal.

- É dever cuidar bem do nosso voto e ter interesse em qualifica-lo o máximo possível. Se não quer participar como militante de partidos ou candidatando-se a algum cargo tudo bem, também acho uma idéia pouco interessante, porém é importante discutir isso entre nossos amigos, familiares, ou nos meios onde temos alguma voz, entre eles a internet. È valida a tentativa de provocar nos demais o mesmo sentimento, ainda que mínimo, de engajamento e as redes sociais também possibilitam isso de uma maneira cômoda e bem ampla.

- Opine, discuta, critique, elogie, posicione-se e conheça todos os candidatos que puder e tudo que estiver a seu alcance sobre eles. Compartilhe suas informações receba o que lhe compartilhado.

- Se ainda não tem um perfil nos sites de relacionamento da internet faça um aeadapte-se ao meio. Isso só irá lhe trazer benefícios, acredite. E no caso da política ajudará não só a você como a toda a comunidade.

- Indico o www.twitter.com de maneira especial, pela facilidade de manejo, agilidade, objetividade e instantaniedade das informações, acostume-se e aprenda usá-lo., Vote da maneira mais correta possível, cumprindo seu papel social e o seu dever consigo mesmo de estar sempre buscando uma vida melhor em todos os sentidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário