sábado, 29 de maio de 2010
Achados & Perdidos: Sílvio
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Frases do futebol: Brincadeira de criança
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Achados & Perdidos: Ânderson Lima
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Frases do futebol: Paixão Nacional
sábado, 22 de maio de 2010
Frases do futebol: Festa e Alma
terça-feira, 18 de maio de 2010
Atirar antes, perguntar depois...
Há exatamente 12 dias ocorreu um fato revoltante, mais precisamente uma tragédia proveniente de uma trapalhada grotesca. No dia 6 de maio,às 10h, o recém aposentado Domingos Conceição dos Santos, de 47 anos, pretendia sacar sua primeira aposentadoria, foi quando tentou adentrar o banco pela famigerada porta giratória , a passagem emperrou,seu sistema julgara que o aposentado com sérios problemas cardíacos seria uma ameaça pois carregava algo de metal ou seja seu marca-passo(ou talvez uma arma) tudo bem a maquina é programada para isso, justamente por motivos como esse que existem seguranças e auxiliares.Pois então, o segurança averiguou a situação e com a competência que apenas os acéfalos desprovidos de qualquer retórica possuem,alvejou Domingos, o tiro entrou pela boca e saiu pela orelha direita(acertou o nariz de outro senhor,mas este passa bem), tudo isso pelo simples fato do aposentado ter estressado-se com a porta(detalhe, Domingos mostrou os papéis que justificavam sua invalidez,de nada adiantou).
FANTÁSTICO !
Em um mundo que esta dia após dia comunicando-se com tamanha rapidez e eficiência, um mundo onde um cidadão neo-zeolandes pode comunicar-se com outro cidadão que vive no Brasil que por sua vez verifica de hora em hora(segundo em segundo) o twitter para ver as ultimas noticias de seu artista preferido e talvez dar um retweet no ultimo post deste que acabou de atualizar seu perfil no facebook...ufa! Mesmo com tantas ferramentas tecnológicas de comunicação e uma revolução comunicacional estar batendo a porta da humanidade há um bom tempo ,mesmo com tudo isso, ainda ocorrem falhas comunicacionais, como a que acabei de citar no parágrafo acima e eu me pergunto de que adianta nos vangloriar de podermos digitar para o mundo e o mundo digitar para nós e mesmo assim apenas com um vidro a separar dois seres humanos, ou seja centímetros, metros talvez, uma simples discussão desencadear uma execução?É de assustar qualquer pessoa analógica ou digital. Ah! Quase esqueci! O banco onde se passou toda a desavença , manifestou-se, informou que lamenta o ocorrido e que está prestando assistência aos parentes das vítimas. ‘’Prestando’’nem nessas horas ‘’eles’’ abandonam o bendito gerúndio....
FANTÁSTICO !.
domingo, 16 de maio de 2010
Quatro mil andarilhos...
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Frigorífico de promessas

terça-feira, 11 de maio de 2010
Dunga neles!

sexta-feira, 7 de maio de 2010
Achados & Perdidos: Paulo Nunes
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Achados & Perdidos: Goycochea
terça-feira, 4 de maio de 2010
Um profeta - Assista!


A certa altura em Um Profeta(Un prophéte,frança 2009) tu não sabes se torce para o bandido que passou a ser mais um anti-héroi ou para o sistema que o transformou no que ele mais representa, a negligência e corrupção prisional . Não tão diferente da realidade tupiniquim diga-se de passagem.
Esta intensa película francesa do fantástico diretor Jacques Audiard (do excelente De tanto bater meu coração parou) exibe sem pudores o emaranhado étnico e moral que existe dentro do sistema carcerário francês. Malik El Djebena (Tahar Rahim em uma interpretação soberba,a esquerda na foto acima) é um garoto de origem árabe(quase esquecida) 19 anos, analfabeto, condenado a 6 anos de prisão. Apesar da dificuldade de não saber ler e escrever Malik arruma um jeito de sobreviver na prisão, quando é apadrinhado por César Luciani(Niels Arestrup, a direita na foto acima), chefe da máfia Córsega, após isso ele passa a fazer favores para Luciani, vislumbrando uma ascensão criminal(o que lembra muito a trilogia coppolense O poderoso chefão). Um profeta ultrapassa as barreiras de vários gêneros e mantêm a originalidade. O filme é frenético, o protagonista no inicio parece um rato, esguio com medo mas aos poucos este transforma-se, Malik absorve tudo a sua volta, aprende com tudo e todos),parece ter nascido para aquilo.
Um profeta foi recebido muito bem pela critica e publico, é uma expressão contundente sobre o mosaico cultural e racial que vive a frança. As cadeias repletas de sub divisões entre detentos, algo quase que tribal mas necessário para a sobrevivência destes. Os recursos técnicos do filme são perfeitos, com uma fotografia magnífica, e trilha sonora fundida magistralmente ao filme,Um profeta é um filme obrigatório para se assistir ,apesar de não ter levado o Oscar 2010 abocanhou o Gran Prix de Cannes e 9 Césares(Oscar francês).
O uso da internet nas eleições 2010:

- Sites como o Twitter permitem um estreitamento da relação candidato/eleitor e, obviamente, filtrando-se o conteúdo dirigido, é possível saber bastante sobre a vida dos elegíveis, de suas opiniões, sua ideologia, suas propostas, enfim, é uma meio eficaz de se conhece-los e com essas informações poder escolher com maior convicção na hora de votar.
- Toda a informação que se tenha nesta hora ajuda. O voto é a maneira mais eficaz e pratica de participação na escolhas dos rumos que nosso país e, por conseqüência, nossas vidas e de nossos familiares.
- O mínimo que podemos fazer é valorizar nossa opinião e a proporção de nossa opinião na democracia e nosso voto. Imagine que você é dono de uma empresa em sociedade com outras pessoas, na hora de tomar as decisões será realizada uma votação onde as decisões mais votadas serão adotadas e determinaram o futuro da empresa, se os altos lucros ou a falência.
- Pensando no lucro ou nos benefícios, obviamente, você vai buscar o maior número de informações para poder tomar a melhor decisão para o futuro da empresa e do seu próprio, como conseqüência lógica.
- Na participação na vida política do país e a mesma coisa, participamos da decisão para que a maioria diga qual o melhor caminho de acordo com a conveniência ou identificação pessoal.
- É dever cuidar bem do nosso voto e ter interesse em qualifica-lo o máximo possível. Se não quer participar como militante de partidos ou candidatando-se a algum cargo tudo bem, também acho uma idéia pouco interessante, porém é importante discutir isso entre nossos amigos, familiares, ou nos meios onde temos alguma voz, entre eles a internet. È valida a tentativa de provocar nos demais o mesmo sentimento, ainda que mínimo, de engajamento e as redes sociais também possibilitam isso de uma maneira cômoda e bem ampla.
- Opine, discuta, critique, elogie, posicione-se e conheça todos os candidatos que puder e tudo que estiver a seu alcance sobre eles. Compartilhe suas informações receba o que lhe compartilhado.
- Se ainda não tem um perfil nos sites de relacionamento da internet faça um aeadapte-se ao meio. Isso só irá lhe trazer benefícios, acredite. E no caso da política ajudará não só a você como a toda a comunidade.
- Indico o www.twitter.com de maneira especial, pela facilidade de manejo, agilidade, objetividade e instantaniedade das informações, acostume-se e aprenda usá-lo., Vote da maneira mais correta possível, cumprindo seu papel social e o seu dever consigo mesmo de estar sempre buscando uma vida melhor em todos os sentidos.
Estrela solitária e a decadência dos cariocas

sábado, 1 de maio de 2010
Um nome por favor... Desperto - Parte II

De repente deu-se um estalo no interior do ser pensante desse cara, e com isso um solapamento visual e sonoro que o remetia a fatos e acontecimentos de uma vida que fora deixada em stand by, pausada , esquecida levada junto com seu nome, mas agora via-se cor e escutava-se uma respiração ofegante ávida por vida ...alguém ligara o mundo
-Mauricio és tu, mesmo?!
Alguém tirou o cara da inércia,e devolveu-lhe seu nome.Mauricio balançou a cabeça positivamente e com destreza ofereceu a cadeira para guria, que a propósito era linda, linda demais para conversar com ele. Laura era seu nome,disse que reconheceu Mauricio, do colégio, em um passado não tão distante, haviam sido colegas e Mauricio sustentara uma paixão estudantil por ela na época e certa vez na segunda serie esmagou a cabeça de um pombo com o dedo polegar para impressioná-la... e impressionou.Após minutos de conversa e nostalgia, alguns copos de café e perguntas triviais, Mauricio percebeu-se hipnotizado. Após despertar para vida novamente sentiu-se diferente, ouvia Laura falar e ao mesmo tempo compreendia, porém não entendia e pensava consigo:
-Como alguém poderia escutar Led Zeppellin e também escutar Jota Quest, ou apreciar Woody Allen e acompanhar Malhação, preferir Wii ao invés de Playstation 3?Como ? Como uma pessoa tão paradoxal, poderia me tirar de minha inércia particular, ela não teria esse direito ou teria ?
Ao retornar de seus pensamentos Mauricio largou um comentário aleatório, algo sobre musica, mais precisamente sobre o rock contemporâneo... Laura rebateu, disse que os Strokes salvaram o rock moderno , e que se não fosse por eles o rock teria morrido no pós-grunge . Mauricio disse que concordava em parte , e acrescentou que Foo fighters e Blur teriam tido muito mais importância para o rock, e os Strokes apenas viriam para uma época de mentes jovens que necessitavam de algum ‘’movimento’’. Laura olhou para os recônditos dos olhos de Mauricio, esboçou um sorriso, um simples honesto sorriso , e disse:
- Tenho que ir pra casa, me acompanha?