segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Improviso premeditado

Segunda passada, à noite, assisti a um excelente programa na TV aberta. Isso mesmo ''TV aberta'' e ''excelente programa'' estão na mesma frase. A atração em questão chama-se É tudo improviso(segunda feira 22:27) e aborda um tema em alta ultimamente: A comédia stand up(ou comédia em pé). O programa tem os moldes do Quinta Categoria da MTV, tem quase o mesmo elenco, apenas sem Marcos Mion e Mionzinho(ou seja, o programa evoluiu). Os barbixas uniram-se a mais quatro comediantes: Cristiane Wersom, Marianna Armellini, Marco Gonçalves e Márcio Ballas. Esse ultimo ficou a cargo da apresentação do programa, contribuí apenas com algumas piadinhas levemente engraçadas porem enficientes, a presença feminina mistura-se a fórmula do programa com eficiência dando uma certa leveza ao espetáculo. A direção está por conta de Tadeu Jungo.


È tudo improviso, alcança com sucesso seu objetivo,que é fazer rir, alem de fugir da onda de reality show(prefiro os termos Fantasy show,fake show ou novela escolha o melhor) saturados de pessoas cada vez mais artificiais e atuações cada vez mais escabrosas(vide A fazenda,Big brother),e para arrematar, um apresentador mediocremente filosófico para não dizer chato pra caramba.


Com certeza a Band acertou em apostar neste novo formato de programa,passando algo teatral para a TV, é certo que não se compara a um show stand up ao vivo, mas assim mesmo o programa vence e convence,recomendo. Talvez as outra emissoras apostem neste tipo de atração,e deixem para trás essa mania de querer fazer mentira passar por verdade, camuflando ideias vazias em programas fracos e apelativos, afinal nós brasileiros já estamos exaustos disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário