terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Aza gaúcho véio!


- No último domingo, dia 07/02/2010, por volta das 16:00, andava pela rua da minha minha casa, a uma quadra do centro da minha cidade, quando vi esta figura.

- O calor era insuportável, a temperatura passava dos 40°, sem exageros, porém, o gaúcho veio ai não se intimidou e pilchado à risca e nos detalhes encilhou seu matungo baio, atou a cola, pôs a faca na cintura e foi dar a voltinha do domingo. Quando passou por mim, apesar de nunca ter-me visto, deu uma levantadinha no chapéu com a mão direita, onde ia dependurado mango e me soltou um "buenas tarde".

- Apesar de na nossa região (fronteira oeste do RS) ainda não ser dificl encontrar este tipo de personagem devido a proximidade com nossas raízes, o que acredito ser um privilégio, não perdi tempo e tratei de captar es "clic", A qualidade da foto não e muito boa porque usei a camera do meu celular, mas valeu o flagra.

- Notem que em pleno ano de 2010, pessoas ainda vivem com os costumes antigos, usam o cavalo como meio de transporte, e andam como se estivessem "campo a fora" até o buteco onde encontrará os amigos para um trago de pinga, um carteado e, se tiver sorte, alguma china. mesmo que isso acabe em alguma "peleia" ou "buchincho"...

- Não falei, mas pensei comigo:"Azaaaa gaúcho véio!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário