terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Contratações gaúchas

Diálogo extraído de um bar em Porto Alegre:

-Tu viste quem o Colorado trouxe pro lugar do Alecsandro?

- Não, quem?

- O Cavenaghi. Aquele centroavante argentino que jogava uma barbaridade quando era do River Plate.

Outro diálogo, em uma mesa na calçada do mesmo bar:

- O que acharam do gol do Lins no Gre-Nal?

- Esse é o cara pro lugar do Jonas.

Nove, entre dez colorados, aprovam a contratação do centroavante argentino Fernando “El Torito” Cavenaghi, 27 anos, que retorna à América do Sul após sete anos do futebol europeu. Reeditará, com D’Alessandro, a vitoriosa dupla de 2004, nos milionários de Buenos Aires. Além de Cavenaghi, já foi anunciado o meia-atacante Zé Roberto, ex-Vasco, e espera-se pros próximos dias o acerto com o volante argentino Mario Bolatti, 25 anos, atualmente na Fiorentina.

Sem dúvidas, o Inter forma um grande elenco e está novamente entre os favoritos ao título da Copa Libertadores da América. Especula-se uma possível transferência de Guiñazú somente para agosto, visto que na competição sul-americana não há limite para estrangeiros, diferentemente das competições nacionais, onde podem serem relacionados apenas três por partida.

No tricolor da Azenha, a situação é diferente. Chegou ao Olímpico apenas um bom reforço: Rodolfo, 28 anos, ex-Fluminense e Lokomotiv. Desembarcaram também em Porto Alegre o meia-atacante Vinícius Pacheco e o centroavante Lins, artilheiro do Criciúma na Série C do Campeonato Brasileiro em 2010. Depois das negativas de Ronaldinho Gaúcho e Aimar, e da saída turbulenta de Jonas, o Grêmio ainda busca um reforço de expressão. O nome pode ser Carlos Alberto, se é que podemos encontrar expressão no polêmico jogador. O meia, de 26 anos, que passou, dentre outros, por Porto, Werder Bremen e atualmente está no Vasco, teve no último domingo um desentendimento com o presidente vascaíno Roberto Dinamite, e está afastado do elenco principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário