quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Agora sim, Libertadores 2011!

Passados os jogos da Pré-Libertadores, enfim temos todos os classificados para a Copa Libertadores da América. Entre as surpresas, o Corinthians. É o primeiro clube brasileiro a ser eliminado na fase classificatória à competição sul-americana.

Já era sabido, desde o empate em casa na semana passada, que os corinthianos não teriam vida fácil no jogo de volta contra o Tolima, disputado na última quarta-feira em Ibagué, na Colômbia. Quando o Corinthians já era pior em campo, teve o meia peruano Ramírez expulso, o que prejudicou o esquema tático montado por Tite, que digamos, não era dos melhores. Assim, acabou sendo derrotado por dois tentos a zero, e se juntou à outros cinco clubes que quase chegaram à fase de grupos da Copa Libertadores de 2011: Alianza Lima(PER), Deportivo Petare(VEN), Bolívar(BOL), Deportivo Quito(EQU) e Liverpool(URU).

O outro time brasileiro na disputa era o Grêmio, que após empatar na primeira partida, semana passada no Estádio Centenário, em Montevidéu, venceu os uruguaios do Liverpool por 3 a 1 em Porto Alegre e garantiu a vaga para o grupo tecnicamente mais fraco da Libertadores. Enfrentará Junior Barranquilla(COL), Oriente Petrolero(BOL) e León de Huánuco(PER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário