quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tempos modernos de João e Maria


Em uma pequena cidade do interior, João foi casado com Maria, que foi embora com outro. Maria era feia, magra e pobre. O outro a levou para a Europa, onde ficou loira, gostosa e podre de rica. João tinha uma vida simples, comendo arroz com batata, e as vezes batata com arroz.

Então, dez anos depois, Maria já não satisfazia o marido milionário. Além disso, estava caída e sem tanto glamour. Ganhou, de presente, um pé na bunda. Voltou à cidadela, e imediatamente procurou João, que seguia com a mesma vidinha, na mesma humilde casa, de braços abertos para recebê-la, mesmo sabendo que fora traído dez anos antes. João prometeu trabalhar mais, para poder ter um dinheirinho extra. Prometeu o que tinha, e pior do que isso, o que não tinha, para ter Maria novamente em casa. Maria pareceu estar arrependida, pronta para viver até o fim de seus dias com João, que ostentava um sorriso de boca cheia.

Eis que surge outro homem na vida de Maria. Não um empresário estrangeiro como outrora, mas um bicheiro brasileiro mesmo, que apesar de brega, é rico e tem muito a oferecer. João já pintava a casinha e comprava cama nova, quando Maria novamente fugiu.

Quem sabe em dez anos João esqueça tudo novamente e volte a sonhar com Maria em casa. Mas a família não. A família não perdoa e torce que, desta vez, seja para sempre...

Um comentário: