segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Adeus, Jonas!


A direção anterior não tem culpa do valor baixo da multa rescisória, visto que na época Jonas era um jogador de médio pra fraco. Foi emprestado à Portuguesa, e quando do seu retorno finalmente mostrou ser um bom atacante. Não um craque. Um bom atacante que desandou a marcar gols decisivos e era sim, agora, muito importante para a equipe.

Tem tempo que o Grêmio não sabe lidar com contratos. A principal forma de agregar valores, tanto de jogadores quanto financeiro, é investir nas categorias de base, com contratos de longo prazo e jogadores com direitos federativos que pertençam ao clube. Coisas que o Internacional faz, o São Paulo também, e o Grêmio nunca soube. Sempre apanhando da Lei Pelé, visto que já perdeu vários jogadores por não saber lidar com a tal lei.

Quando inflacionou nas tratativas de Ronnie Assis, deixou Jonas com ciúmes, e com razão. Com essa do presidente Odone declarar que ofereceu R$ 6 milhões de luvas e R$ 600 mil mensais por um contrato de 3 anos, ainda vai acabar perdendo Gabriel e Rochemback, quando da renovação de seus contratos. É uma pena que o Grêmio tenha uma direção ultrapassada.

E mais: resolver problemas de elenco com contratos milionários de empréstimo por um ano, não pode ser o caminho. Portanto, atenção no caminho à ser seguido agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário