sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Paul e a República Riograndense

Agora sou feliz. Oito e meia da manhã, assistindo o café da manhã de Ana Maria Braga e Zeca Camargo, enquanto seco a primeira térmica de mate do dia. Ainda assim, feliz.

Feliz porque senti que os gaúchos, após 150 anos de luta, finalmente conquistarão sua independência em relação ao Brasil. Por que esse pensamento? Percebi que a toda poderosa Rede Globo entrou na luta, com os mesmos objetivos de Bento Gonçalves e seus farrapos. Neste final de semana, Paul McCartney faz duas apresentações em São Paulo, no estádio do Morumbi. Apresentações estas, tratadas como o retorno do ex-beatle ao Brasil, com direito a transmissão ao vivo e entrevista exclusiva para o Fantástico Zeca Camargo(?).

E o show do dia 7 de novembro, no Beira-Rio, em Porto Alegre? Aquele que emocionou 50 mil pessoas? Sequer é mencionado pela emissora. Será que eles não sabem que Paul esteve no Rio Grande? Prefiro pensar que eles não nos consideram brasileiros. Posso ter parado no tempo, voltado no tempo. Posso ser um romântico, até mesmo um idealista. Antes de tudo, sou gaúcho.

5 comentários:

  1. Stella de Assis Brasil21 de novembro de 2010 às 16:17

    UAAAAUUUUUUUU!!!
    Tu, eu e mais "zilhões" de gaúchos tivemos a mesma impressão, ou será Revolta?
    Lembrei do velho Assis Brasil e de um quadro, que ainda está no castelo , de uma pequena rã exaurida, esgualepada, se esforçando...tentando com todas as patinhas segurar uma vaca. A seguinte frase está escrita em baixo do quadro: "Como é difícil sustentar uma opinião!" Dizem que era o quadro preferido dele.

    Parabéns amado e talentoso sobrinho,é bom saber que temos a mesma opinião!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, certamente um belo gaucho ainda!

    ResponderExcluir
  3. A real problemática está na visão do povo gaúcho, friso aqui em especial aqueles mais tradicionalistas, que não consegue sequer entender: O Rio Grande do Sul NÃO é o centro do mundo. A rede Globo estava apenas fazendo o trabalho de uma grande emissora de televisão, exibindo o maior show do Paul no Brasil, que logicamente aconteceu em São Paulo, a maior cidade da América Latina, a capital do poder econômico brasileiro. Não quero com isto defender a emissora Globo, pois concordo que errou ao não mencionar o show realizado em Porto Alegre, mas não acho que mereça tanta indignação e a citação feita a Bento Gonçalves e farrapos não é nem um pouco justificável.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem. A função de quem escreve é formar opinião e promover debates acerca de determinado assunto. Se todas as pessoas do mundo concordassem, não haveria torcidas rivais, nem oposição na política, tampouco brigas familiares. Obrigado pela leitura!

    ResponderExcluir
  5. ahahahahhahahha tu te prestas ainda...

    ResponderExcluir