domingo, 4 de outubro de 2009

Olimpíadas no Rio?


Aqui estou eu, sentado em frente ao computador numa tarde de domingo. O calor está de matar e, pra ajudar, sorvo um mate mais quente que o dia. Então penso...Olimpíadas no Rio ? hahaha...
Piada , só pode ser, tem que ser... Não, não é, infelizmente vamos ter que encarar mais ''um acontecimento'' diante das mazelas deste país.

-Sarney?

-Quem?

-Sarney!!

- Ah, e daí, estou acompanhando o vôlei na tv!

É exatamente isso que estou tentando dizer... Com a atenção desviada, as ratazanas do congresso ficam livres para esbaldar-se e sujar cada dia mais o nome de nosso país. A alienação e o distração para temas mais ''divertidos'' como futebol(ditadura), ou pré-sal(sarney). Agora ganhamos mais um motivo para rir com nossas bocas desdentadas, as Olimpíadas. Não vejo como o Brasil irá conseguir atingir o objetivo de ''reconstruir'' uma cidade de acordo com os moldes do COI. Certamente será necessário empenho, honestidade e transparência. Eu voto para que o governo crie um site e um painel eletrônico, mostrando a quantia da verba destinada para financiar os jogos e o seu destino. Acho difícil não ocorrer corrupção ou desvios de verba, mas não custa nada acreditar. Afinal, quem diria que o Rio ganharia de Madrid na disputa da sede olímpica de 2016? Milagres acontecem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário