terça-feira, 24 de agosto de 2010

O bom conselheiro.


Quando sentei na cadeira hoje e parei pra pensar sobre a presença internética na minha vida e provavelmente na tua também,me preocupei. Quer exemplos? Os darei então.Aproximadamente á 5 ou 6 anos atrás, a grande maioria dos jovens da minha idade incluindo eu , desfavorecidos de banda larga(uma maioria já não mais crescente) ao ver que faltavam 10 minutos para meia noite, disparavam para frente do monitor ''tubo'' de 14 polegadas digitavam a senha no provedor e esperavam um universo se abrir a sua frente, um universo chamado internet que até então cabia em singelos 54kb e tinha um som esquisito. E assim as vidas seguiam normalmente sem preocupações de descascar ou ser descascado no formspring, colocar que está namorando no orkut ou até atualizar as fotos do facebook,bloggar,tuittar,migrar, tantos verbos novos e tão poderosos, tão tentadoramente acessiveis. Mas totalmente desconhecidos nessa não tão distante época onde as salas de papo reinavam e 16 bits eram luxo .


Pois é meus caros, toda essa evolução enlatada ou digitalizada (como preferir ou convir), nos trouxe facilidades e ferrementas tão espetaculares que nos fez pensar: "Como vivemos tanto tempo sem isso!?" Para minha humilde pessoa semi-informatizada digo que o Google pode te fazer muito feliz ou pelo menos faze-lo pensar que é... Eu já posso dizer que a ferramenta de busca é meu melhor "conselheiro", ele me diz tudo que eu quero e preciso saber(ou julgo precisar) , seus conselhos me valem notas,horários,programas,telefones, conhecimento, o Google é minha biblioteca de Alexandria Hi-Tech.


A diferença da histórica biblioteca fundada pela dinastia ptlomeica para o buscador símbolo da evolução informática, é que o acervo desta no seu auge, alcançou 1.000.000 de papiros e livros, já o google tem um ror de resultados para pesquisas, quase infinito e crescente. A velocidade das informações é mais que instantânea, é quase profética, não sei se isso me assusta ou me fascina.Sei que ao digitar a palavra raio no buscador e clicar em imagens, mais de 130.000 resultados aparecem. Essas vão do fenômeno natural físico até fotos da Regina Casé.



Assustador...

Um comentário: