terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Futebol, até 2010!


Teve fim no último domingo o Campeonato Brasileiro de futebol, marcado pela disputa acirrada até a rodada final, tanto na parte de cima da tabela quanto na de baixo.

O Flamengo, acompanhado de perto na briga pelo título por Internacional, São Paulo e Palmeiras, sagrou-se campeão, ganhando o seu quinto título nacional reconhecido pela CBF, ou sexto, pela visão do Flamengo. O rubro-negro carioca, único clube que dependia apenas de si, venceu de virada o Grêmio por 2 a 1, num Maracanã lotado por quase 90 mil pessoas apaixonadas pelo clube. Além do campeão, conquistaram vaga à Libertadores Inter, São Paulo e Cruzeiro, que ultrapassou o Palmeiras na reta final.

No jogo dos desesperados, Coritiba e Fluminense empataram em 1 a 1. Este resultado acabou rebaixando o clube paranaense à Segundona, exatamente no ano de seu centenário. Para os descenso também foram Santo André, Náutico e Sport. Estes darão lugar em 2010 para Vasco, Ceará, Atlético-GO e Guarani. Porém o último pode ter sua pontuação retirada, por problemas na escalação de um jogador, dando lugar assim à Portuguesa de Desportos, 5ª colocada no certame.

Na segunda-feira à noite, realizou-se a cerimônia de entrega dos prêmios para os melhores do Brasileirão. A seleção do campeonato tem: Victor(Grêmio); Jonathan(Cruzeiro), André Dias(São Paulo), Miranda(São Paulo) e Júlio César(Goiás); Hernanes(São Paulo), Guiñazú(Internacional), Diego Souza(Palmeiras) e Petkovic(Flamengo); Diego Tardelli(Atlético-MG) e Adriano(Flamengo). O técnico escolhido foi Andrade, do Flamengo. O prêmio de melhor árbitro ficou com Héber Roberto Lopes, e o de revelação foi para Fernandinho, do Barueri. O craque da galera é Dario Conca, do Fluminense, mas o craque do campeonato eleito pelo júri é Diego Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário