terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Até tu Tiger... (panetones ll).



Chega essa época do ano(natal), e os veículos de informação começam a fazer edições especiais de natal e ano novo. E é claro que nós do Nabancarrota não ficaríamos atrás. Para comemorar o altruísmo de José Arruda(panetones para os pobres), comunico-lhes que o partido democrata (DEM) tem muito o que explicar ao público brasileiro e principalmente aos que votaram nesta infame legenda. Vou sugerir algumas perguntas para serem feitas:

- Por que o governador ainda está no cargo?
- Por que o governador ainda está no partido?
- Por que o governador foi aceito no partido?(no passado fraudou o painel do congresso)
- E por fim, essa novela terá o mesmo fim da novela petista(vide José Dirceu,Palocci...) ou seja, impunidade?

Com certeza essas perguntas não serão respondidas, sabemos que o governador deve ter uma centena de cartas na manga, e mais uma centena de culpados para afundar com ele, caso este seja expulso do partido. Mesmo com toda essa bizarra vídeo-biografia filmada(em alta qualidade) de Arruda, e seu bando e suas estripulias, isso parece não ser suficiente para incriminá-lo... mais um ponto para impunidade brasileira. Mas não fiquemos tristes meus caros compatriotas, teremos perus, saladas, sobremesas, roupas, brinquedos, presentes de variados tipos e tamanhos e claro, a famigerada maratona de São Silvestre acompanhada do nosso rei embalsamado R.B., tudo isso para anestesiarmos nossos sentimentos de patetas.

Desejo-lhes, leitores e não leitores, cristãos e não cristãos(com exceção dos ateus, afinal essa data de consumo não é nada mais que...)um ótimo natal, excelente ano novo e acima de tudo um ano eleitoral honesto e evolutivo para nossa pátria, porque como está não dá! Além de todas essas maracutaias brasileiras, fico ainda mais preocupado, quando abro os jornais e vejo o ''golfista-bom samaritano'' Tiger Woods desolado pela traição que cometeu(e seus contratos multi-milionários indo para o buraco, como só ele sabe colocar lá). Logo penso: o mundo está perdido. Até tu Tiger...


A ''redação'' do Nabancarrota deseja a todos feliz natal e excelente ano novo !(cuidado com os panetones)!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Futebol, até 2010!


Teve fim no último domingo o Campeonato Brasileiro de futebol, marcado pela disputa acirrada até a rodada final, tanto na parte de cima da tabela quanto na de baixo.

O Flamengo, acompanhado de perto na briga pelo título por Internacional, São Paulo e Palmeiras, sagrou-se campeão, ganhando o seu quinto título nacional reconhecido pela CBF, ou sexto, pela visão do Flamengo. O rubro-negro carioca, único clube que dependia apenas de si, venceu de virada o Grêmio por 2 a 1, num Maracanã lotado por quase 90 mil pessoas apaixonadas pelo clube. Além do campeão, conquistaram vaga à Libertadores Inter, São Paulo e Cruzeiro, que ultrapassou o Palmeiras na reta final.

No jogo dos desesperados, Coritiba e Fluminense empataram em 1 a 1. Este resultado acabou rebaixando o clube paranaense à Segundona, exatamente no ano de seu centenário. Para os descenso também foram Santo André, Náutico e Sport. Estes darão lugar em 2010 para Vasco, Ceará, Atlético-GO e Guarani. Porém o último pode ter sua pontuação retirada, por problemas na escalação de um jogador, dando lugar assim à Portuguesa de Desportos, 5ª colocada no certame.

Na segunda-feira à noite, realizou-se a cerimônia de entrega dos prêmios para os melhores do Brasileirão. A seleção do campeonato tem: Victor(Grêmio); Jonathan(Cruzeiro), André Dias(São Paulo), Miranda(São Paulo) e Júlio César(Goiás); Hernanes(São Paulo), Guiñazú(Internacional), Diego Souza(Palmeiras) e Petkovic(Flamengo); Diego Tardelli(Atlético-MG) e Adriano(Flamengo). O técnico escolhido foi Andrade, do Flamengo. O prêmio de melhor árbitro ficou com Héber Roberto Lopes, e o de revelação foi para Fernandinho, do Barueri. O craque da galera é Dario Conca, do Fluminense, mas o craque do campeonato eleito pelo júri é Diego Souza.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Panetones


Se tu digitares no buscador do google as seguintes palavras: Arruda meia, assim mesmo sem pronomes ou artigos, o resultado desta procura seram exatamente 1.150.000 links, isto o cara da meia é pop star! Para quem não sabe José Roberto Arruda é (em pouco tempo deixará de ser) governador pelo partido de oposição DEM do Distrito Federal(conhecido também como covil dos ratos,'' local onde roubam'',morada dos urubus,entre outros apelidos ''carinhosos''). O assessor(sempre o assessor...) deste foi pego com as calças na mão, ou melhor com as meias na mão, após tentar esconder o dinheiro sujo nas próprias meias, tudo devidamente filmado e gravado pela Polícia Federal. Arruda deu a pífia desculpa,para a finalidade do dinheiro (o dinheiro seria para fins filantrópicos,comprar panetones para a comunidade carente! pode?) Não é a primeira vez que o país é vítima das traquinagens de Arruda, em 2001 ele foi acusado como cabeça do esquema da fraude do painel de votação, no caso da cassação do senador Luiz Estevão.

Como um político condenado,de um passado mais que duvidoso, é capaz de ser eleito governador de um estado da importância de Brasília ?! O vídeo que mostra o assessor descaradamente guardando o dinheiro em seu ''calcetín'', é mais um soco potente na face letárgica e inespressiva do povo brasileiro. O governo rouba, a oposição rouba,a direita é esquerda e vice-e-versa. E nós simples mortais, cidadãos brasileiros e orgulhosos pentacampeões, assistimos à tudo de camarote, olhamos essa dança de cadeiras e rostos, que cada vez mais se repetem, e gradativamente aleija a moral e a ética do Brasil.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Final do Brasileirão 2009

É amigos!

Mais um Campeonato Brasileiro de futebol está chegando ao fim. Desde 2003, o certame é disputado por pontos corridos, sem aquele tradicional mata-mata e duas partidas que decidiam para que mãos iria a taça de campeão.

Durante essa época, tivemos sempre um campeão antecipado. Assim foi com Cruzeiro, Santos, Corinthians, e com o São Paulo por três vezes. Tudo bem que na última partida de 2008 o Grêmio ainda estava na disputa, mas pelo retrospecto no segundo turno o São Paulo era infinitamente favorito.

Porém, neste ano, o campeonato ainda está em aberto. Chegando a última rodada, ainda existem 4 clubes com chance de título. Além do líder Flamengo, com 64 pontos, aparecem Internacional, Palmeiras e São Paulo, todos com 62 pontos. O rubro-negro carioca é o único que só depende de si para levar o título. Enfrenta o Grêmio, no próximo domingo, às 17 horas no Estádio Mário Filho, o famoso Maracanã.

Aí então aparece o assunto dos principais comentários futebolísticos da semana. Críticos, torcedores, dirigentes, jogadores...ninguém sabe o que ocorrerá neste jogo. Iria o Grêmio perder propositalmente para não favorecer o principal rival?

A verdade é que todo e qualquer jogo do Brasileirão vale os mesmo três pontos. Então, depois de perder em casa para o Botafogo(candidato ao rebaixamento), o colorado gaúcho não tem motivos para criticar o Grêmio no caso de derrota. E mais...como o tricolor não tem mais nada o que disputar, pois não classifica mais à Libertadores e já está garantido na Copa Sul-Americana, não seria nada injusto se os jogadores titulares ganhassem férias antecipadas e o time entrasse em campo com um time misto de reservas e juniores.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Mininova livre!

O site de torrent mais acessado esta sendo privado de exercer os principios da internet! PROTESTEMOS!


EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES! VIDE LINK

http://blog.mininova.org/articles/2009/08/26/mininova-considers-appealing-in-brein-case/

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ô, Geraldão...

Geraldo é um cara legal. É verdade, ele é legal mesmo. Trabalha numa fábrica de cadeiras de praia, na qual é gerente, no interior do Paraná.

Quando criança, ele gostava de jogar bola com seus amigos da rua. Estudava pela manhã, até meio-dia. Chegava em casa, almoçava e já ia pra rua do lado participar do fogueirão. Fogueirão, pra quem não sabe, é aquele jogo de futebol onde só tem um arco, com um goleiro só, independente do número de jogadores e de times. Mas não é essa época da vida de Geraldo que merece um texto ou um filme.

Hoje, aos 47 anos, a rotina é outra. Tem 3 filhos com Lúcia, sua esposa há 25 anos. Trabalha de segunda à sexta, das 8h às 19h. Geraldão, como é conhecido pelos amigos de pelada, até o momento, tinha uma linda história a ser contada. Lúcia sempre acreditou nessa jornada longa de trabalho que seu marido diz ter. Ele não almoça em casa, e diz a esposa que não daria tempo, pois só tem 20 minutos de intervalo. Ele não dorme em casa ao menos uma vez na semana, e Lúcia imagina que o seu Gê, querido Gê, está viajando com algum representante da empresa, para fiscalizar as vendas.

Há dez anos, na última gravidez de Lúcia, saiu para comprar cigarro e encantou-se por Rita, filha do tio Zé, dono do bolicho da esquina e, nesses dez anos, mantém uma vida dupla. Nesse tempo, Rita já terminou o Ensino Médio, fez o curso técnico de enfermagem e mora em sua própria casa, comemorando, no último dia 30, seu 26º aniversário. Geraldo apoiou Rita sempre, nos bons e maus momentos, e ajudou no que pode para a formação da amada. Mas nunca deixou faltar nada para os filhos, nem carinho nem afeto, muito menos uma boa condição financeira.

Assim, pela cabeça de Lúcia, nunca passou que ele poderia ter outra mulher...

E agora?
Lúcia descobre o caso com Rita?
Geraldo assume Rita?
Lúcia segue sem saber?

Em breve, o final dessa história...

domingo, 15 de novembro de 2009

A guria do vestido



No país onde os glúteos(nus, ou quase) resplandescentes unidos a "nano-tapa-sexo" desfilam em pleno fevereiro, em rede nacional, onde aos domingos presenciamos um show de anatomia perfeita, apresentado por assistentes de palco e dançarinas de programas(de TV) com trajes cada vez mais sumários(que trajes?). Além da manjada história de políticos que nos roubam no planalto central descaradamente, em atos pornográficos e vis. Este mesmo país que é lindo e sem vergonha por natureza, viu nestas ultimas semanas o "drama" de Geyse Arruda, aluna de turismo da universidade UNIBAN.

O motivo do escarcel feito pelos estudantes da faculdade foi o vestido usado por Geyse que, segundo o manual do "puritanismo tropical", não estava nas "normas". O que mais me espanta é o fato de estudantes de ensino superior, que deveriam mostrar o mínimo de intelectualidade e ponderação diante de um fato tão sordido e corriqueiro, tenham agido como animais.

Nos videos postados no "youtube", vê-se uma replica perfeita do Carandiru(isso mesmo, o presídio), alunos gritando grotescamente: PUTA, PUTA, PUTA! A universidade estava tomada pela barbárie, e a guria teve que ser tirada por uma escolta, em meio ao tumulto.

Após o ocorrido a universidade tomou a "sábia" decisão de expulsar a guria do vestido. Isso, eu disse EXPULSÁ-LA! É lógico que voltaram atrás na decisão e a readmitiram. Os estudantes "revoltados", em protesto, esperaram a aluna na frente da universidade, com narizes de palhaço. Acho que eles erraram de lugar, deveriam ter ido para Brasília.

A ex BBB Sabrina Sato foi ao local do protesto com um micro vestido tal qual o de Geyse, e foi ovacionada, alunos bradavam a palavra "gostosa". Ao ser perguntado a disparidade do tratamento entre Geyse e Sabrina, um dos alunos proferiu tais palavras: “Se a gente chamasse a Geisy de gostosa, todos iam achar que homem da Uniban gosta de baranga”. Quanta sabedoria acadêmica.

Os alunos da UNIBAN que foram responsáveis por este estardalhaço todo, com certeza não vivem no mesmo país que tem os mesmos problemas sociais que o meu tem, que tem coisas muito mais importantes para preocupar-se além da barra do vestido de uma moça, seja ela quem for, Luma de Oliveira ou Geyse Arruda. QUE VENHA FEVEREIRO E ACABE COM ESTE FALSO PURITANISMO!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

30 anos. O que isso significa?

- Completei 30 anos no dia 12/10/2009. Porém, há algumas semanas antes, já vinha tentando encontrar em mim uma pessoa desta idade, entender o que isso significa, se é que significa algo.

- Apesar de assumir algumas responsabilidades no trabalho e na vida e de já haver atingido alguns "objetivos" pessoais, sinceramente, não me sinto como uma pessoa de 30 anos, pelo menos do que imaginava de uma pessoa desta idade quando era menor.

- Imaginava que com 30 anos, já estaria casado, com barba, um par de óculos "careta", uma vida já definida profissionalmente, com filhos, falando sobre coisas que ainda acho chatas e sem graça e, pior, que estaria gostando disso.

- Achei q não teria mais nada a descobrir, a empreender, a desafiar, a mudar. Porque não?

- Quem sabe por que essa imagem foi colocada a minha cabeça pela cultura de nossa cidade ou do meio onde vivo. Meu pai, por exemplo, aos 30 já tinha dois filhos. E era totalmente auto-suficiente, um pai de família na acepção completa da palavra, com tudo o que isso envolve. E demonstrava e demonstra até hoje extremo contentamento com essa condição.

- Não estou dizendo aqui que eu seja um irresponsável. Definitivamente não! Tenho meu trabalho, que me dá a oportunidade de ter as coisas que quero e de tomar minhas decisões de maneira TOTALMENTE independente.

- Tenho tranqüilidade de desenvolver um trabalho de qualidade para meus clientes. Mas as vezes me vejo numa vida a qual não me sinto definitivamente "encaixado", ou melhor, que não me completa. Tenho muito prazer no desenvolvimento da minha atividade profissional, mas vejo muitas outras possibilidades, outras coisas que me interessam, que me inquietam e ainda quero fazer tudo ao mesmo tempo.

- Vejo alguns colegas dos tempos de colégio da mesma idade que eu e que parecem senhores de 50 anos. Com a cara fechada, roupas correspondentes. Valores totalmente diferentes. Ainda conversamos, mas já não falamos a mesma língua. Me frustra a "perda" do amigo. Mas sinceramente dou graças a Deus por não estar igual a eles. Eles, com certeza, devem dar garças a Deus por não estarem igual mim. È justo.

- Aos 30 me sinto livre, mas sabendo coordenar melhor essa liberdade o que amplia meus horizontes e minhas possibilidades. Se tivesse escolhido outro caminho estaria, com certeza, mais limitado.

- Hoje sou um híbrido, me sinto cheio de energia, antenado, curioso, apaixonado, colorado, entusiasmando. Porém aprendendo a tomar as coisas com mais calma, degustar mais, planejar mais, economizar mais, pensar duas vezes, contar até dez.

- E esse é meu dilema no momento. Tenho coisas de um adolescente e coisas de um homem já "quase maduro". Não me encontro "nem lá, nem cá".

- È nos 30 que começamos a perder a velocidade da juventude, porém, ainda jovens. Afinal, o que significa fazer 30 anos? O que é um número? A única coisa certa é que seja lá qual for o dia da minha morte está mais perto. Perdi alguns anos. Mas aprendi a aproveitar os que restam com muito mais qualidade. Acho até que foi uma boa troca. Aliás, esses 30 foram muuuito bem vividos, Não faltam histórias, experiências, amores, lembranças, saudades. E segue a vida...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vc q tc?


Desde 3400 a.c até o presente momento , a escrita tem evoluído de uma maneira lenta e constante. Com o "boom" da internet, entre salas de bate papo, icq, mirc, e afins, frases deram espaço para esboços de comunicação, afinal, pra que falar; se posso "rosnar, é mais rápido" . As conversas tecladas, são pontuadas por abreviações toscas e errôneas, cada vez mais presentes no cyber espaço, mas este não é o problema, o problema é quando isto se transporta para o cotidiano ou infiltrasse na língua, ou no regionalismo, um exemplo é o uso do "vc" ao invés do "tu".
Compatriotas uni-vos, vamos usar o "tu" no MSN ! As letras "t" e "u" estão tão perto quanto o "v" e o "c", no teclado. O significado é o mesmo, a idéia é a mesma, e o "tu" leva vantagem de existir gramaticalmente. A justificativa dos adeptos do "vc" é a de que seria mais prático, discordo plenamente. O "tu" é poético, é o pronome que O todo poderoso usa para comunicar-se nas passagens da bíblia , e que poetas exprimem seus tormentos e amores, é seco e direto, sem rodeios.
Não podemos deixar este pronome tão essencial em nossa história ser engolido pelo ostracismo,devemos usá-lo , aproveitá-lo ao máximo, porque queira ou não, pelo andar da carruagem chegará o dia em que não usaremos mais palavras, o "você" que já foi "vosmecê" que por sua vez foi "vossa a mercê", e que agora é "vc"cairá por terra , e por fim acabaremos nos comunicando por nada mais que reticências...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Gre-Nal épico, parte II


Sob o sol escaldante da tarde deste domingo, Internacional e Grêmio disputaram no estádio Beira-Rio o clássico de número 378, com o colorado gaúcho obtendo sua 143ª vitória.
Passada a semana pré-jogo, o que se viu em campo nas formações táticas dos dois times foi o que até os cachorros apostariam. Mário Sérgio confirmou o 4-4-2, com Daniel na lateral-direita e Taison na frente. Paulo Autuori escalou Douglas Costa como titular, e apostou nos três volantes, deixando Renato Cajá e Herrera como opções no banco de reservas.
Com um despretensioso chute de média distância, ajudado por uma falha inesperada e inexplicável de um goleiro de seleção como Victor, D'Alessandro fez o gol da vitória colorada, com menos de três minutos de jogo. Daí em diante, o jogo foi marcado por muito combate e muitas faltas no meio-de-campo, sem grandes chances de gol para ambos os lados. O Inter segue na briga pelo título, à apenas dois pontos do líder Palmeiras, e encara o São Paulo na próxima rodada, na capital paulista, enquanto o tricolor gaúcho mantém a oitava colocação e se distancia cada vez mais da Taça Libertadores da América do próximo ano. O Grêmio enfrenta o Avaí, quarta-feira, no Estádio Olímpico.
D'Alessandro e Rodrigo Santoro tem um ponto em comum. Ambos encarnaram Xerxes, o rei da Pérsia, em suas carreiras. No filme 300, Santoro viveu Xerxes(chamado na bíblia de Assuero), e derrotou o exército de Leônidas na Batalha das Termópilas. E no Gre-Nal deste domingo, D'Ale comandou o exército colorado na vitória sobre o batalhão gremista.
Se o Inter já conta com o craque argentino, quem sabe Rodrigo Santoro não resolve os problemas da meia-cancha gremista...

domingo, 25 de outubro de 2009

Gre-Nal épico



Reza a lenda que no verão de 480 a.c, no desfiladeiros das Termópilas, situado na Grécia central, 300 bravos soldados espartanos, sob o comando de seu rei Leônidas , enfrentaram nada menos que cerca de duas centenas de milhares soldados persas (o número não é exato), liderados por Xerxes filho de Dario. Os espartanos resistiram por exatos três dias, ás investidas do colossal exército persa. A contenda teve fim e os espartanos morreram como homens livres, no alto de seus ideais.
Neste domingo, 25 de outubro de 2009, o Beira-Rio será as Termópilas, os colorados não serão centenas de milhares, mas sim cerca de dezenas de milhares, "Mario Xerxes" , e "Leônidas Autuori" serão os senhores da guerra (prezamos por um gre-nal sem violência, caso algum moralista leia este texto. O Internacional virá sem Eller mas, em compensação, Giuliano e Alan Kardec estarão a disposição de Mario. Já no Grêmio a situação é mais complicada. Sem Maxi López, Tcheco(há males que vem para o bem,já dizia o velho sentado) e Jonas, artilheiro do time, conta apenas com a volta de Douglas Costa para reforçar o elenco.
O Beira-Rio irá tremer diante desta batalha épica, que talvez definirá o rumo das duas equipes. Esperamos um Grêmio mais retrancado, mas com Souza mais solto. O Inter, ofensivo e com excelente toque de bola, conta com D’Alessandro e Giuliano(este vindo de excelente mundial sub-20 pela seleção ). Com certeza será um jogo estratégico e minucioso, Autuori(sósia de David Bowie,talvez por isso seja tão carrancudo) precisa ganhar para firmar a campanha do time e o um lugarzinho entre os ‘’Fab-four’’, tal qual Mario Sérgio, que tem ainda uma possibilidade de título, diante dos tropeços do líder Palmeiras.
Certamente este gre-nal será inesquecível. É de praxe não termos favoritos para este duelo em que o Rio Grande, traja-se de vemelho, branco, azul e preto. Mas arrisco um palpite, o Inter com seu time estrelar, vence, apesar de ser gremista, é com tristeza que digo isso. Mas se trezentos espartanos combateram centenas de milhares e conseguiram vencer por três dias. Por que onze tricolores não podem vencer em onze colorados, em noventa minutos? AHU, AHU, AHU!

HEADSHOT muito engraçado




Este vídeo trata-se de um ''documentário'' sobre lan house,quando vi achei fantástico,mostra que existe muita gente talentosa e criativa por aí...



hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344">

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Futebol carioca demonstra sua crise na final do sub-20


Na tarde desta sexta-feira, o país inteiro sofreu por culpa dos cariocas. Final do Mundial sub-20, entre Brasil e Gana. Os dois times chegaram até o último jogo invictos, com cinco vitórias e um empate. A partida disputada em Cairo, no Egito, teve pouquíssimas chances de gol e acabou em 0 a 0. Na chance mais clara de gol, o gremista Douglas Costa cruzou pela ponta esquerda e Alan Kardec, ex-jogador do Vasco recém contratado pelo Internacional, pulou sozinho e cabeceou por cima da meta do goleiro ganês. Com o placar zerado também na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. Por duas defesas do goleiro Rafael, do Cruzeiro, o Brasil teve três chances para garantir a taça. Nesse momento, então, ficou refletida a má fase do futebol carioca. A equipe brasileira perdeu as três cobranças consecutivas, com os vascaínos Souza e Alex Teixeira, e com Maicon, do Fluminense. Era muito visível, quando da escolha dos cobradores, o semblante de medo que demonstrava o volante Souza. Na sua última cobrança, a seleção de Gana marcou o gol e sagrou-se campeã mundial sub-20.
Não é de hoje que o futebol carioca vem sendo displicente...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Oasis don't live forever


'' Oasis não existe mais. Acho que todo mundo já sabe. Então Está feito. É uma pena, mas é a vida''.

Pronto está sacramentado e oficialmente confirmado o fim da banda inglesa Oasis. Estás palavras foram ditas por ninguém menos que Liam Gallagher, o vocalista do grupo, em entrevista para o jornal The New York Times, no ultimo dia 8 de outubro. Liam e Noel já haviam comunicado em meados de agosto deste ano,o fim iminente da banda que reergueu o rock britânico na década de 90, com seu albúm ''Definitely Maybe'', composto por clássicos como, Live forever, Supersonic, Cigarrettes and alcohol. Mais tarde, em 1995, é lançado o disco, ''(what's the history) Morning Glory?'', que definiu o movimento ''britpop'',consagrando a banda no cenário do rock mundial.

Talvez depois dos Beatles,Pink Floyd, The Who, Led Zeppellin, Rolling Stones e Queen, o Oasis seja a banda de maior relevância no cenário atual do rock (anos 90 até agora).Depois de constantes brigas o Oasis não aguentou. Após o ultimo albúm,''Dig out your Soul'' bem recebido pela critica, os irmãos Gallagher seguiram o ''manual das bandas Lendárias do rock'' e deram fim ao seu rebento. Mas será que o ''Oasis'' seria lendário?
Provavelmente não, após este fim, o bandleader Liam, diz que ambos os irmãos continuarão, em carreira solo. Já vi essa história antes... e não acaba bem. (vide Sex pistols,The police, Mutantes...)

Mas não fique preocupado! Existem outras centenas de bandas britânicas excelentes,no cenário atual como Artic Monkeys, Vincent Vincent and the villains ,muse, the kooks...e o ciclo segue. Tu, fã fervoroso, não fiques tão triste,pense que a banda pelo menos, acabou bem, e não na decadência como ocorre em várias ocasiões.Infelizmente não deu para ''viver para sempre'' como os garotos de Manchester queriam, mas foi ótimo enquanto durou, e durou bastante.



Trecho de ''Live forever'':
But now is not the time to cry Mas agora não é hora para chorar
Now's is time to find out why Agora é hora de descobrir por quê
I think you're the same as me Eu penso que você é igual a mim
We see things they'll never see Nós vemos coisas que eles nunca verãooverão
You and I are gonna live forever Você e eu iremos viver pra sempre

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A crise do lateral-direito no RS


Devem ter passado um daqueles venenos em pó nos arredores do Beira-Rio e do Olímpico. Mas em vez de matar ratos e baratas, estão expulsando laterais-direito. É um desrespeito aturar Danilo Silva e Willian Thiego nessa função, nos dois maiores times do estado. E isso já vem das categorias de base...No caso do Grêmio mesmo, os três rapazes habilitados a jogar pelo flanco direito, Thiego, Mário Fernandes e Saimon, com 23, 19 e 18 anos, respectivamente, não são só zagueiros de origem, como são considerados zagueiros improvisados na lateral. É um absurdo que, num clube de grande porte e um dos maiores do país, não tenhamos ao menos um lateral de origem. Thiego, só atrás do alambrado. Que saudades de Arce...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Olimpíada no Brasil, sim!


- Meu post hoje vai em forma de contraponto ao do colega e amigo Pedro ontem com referência as olímpiadas do RIo 2016.

- Na minha ótica e com todo rspeito, obviamente, a execução das olimpíadas dará sim margem a muitos malandros e oportunistas a roubarem, superfaturarem, enriquecerem , enfim... Infelizmente este é um mal inerente a nossa cultura. Já obtivemos muitos progressos neste sentido mas, devido ao tamanho do problema ainda é quase imperceptível.

- Porém, acredito que a realização de um evento deste porte, conjugado com a Copa do Mundo de 2014, só tem a agregar a nosso país: Primeiro no tocante a visibilidade e credibilidade por parte investidores do mundo inteiro e de todas as áreas possíveis, que fomenta a economia, abre postos de trabalho, novas empresas, mais dinheiro "rolando", mais impostos (independente do que se fará c eles eles virão) sendo recolhidos, etc... Afinal não é qualquer país que logra organizar dois eventos deste porte e simultaneamente.

- Também no aumento do turismo em nosso país. Segundo palavras do próprio governador do Rio, Sérgio Cabral, só nos dias posteriores ao anúncio o Rio teve uma visibilidade maior que se o governo houvesse empreendido todo seu faturamento anual, durante os quatro anos de mandato em publicidade. Imaginam o que isso vale no final das contas? Incalculável!

- A imagem do Brasil não mais como um pobre país de terceiro mundo, aqui perdido. Mas um país pronto para crescer. Capaz de realizar coisas grandes. Um país realmente emergente.

- Enfim nossa imagem perante o mundo, que a tempos vem mudando, com isso dá um salto.

- Tem ainda o legado concreto que as olimpíadas deixarão à cidade do Rio (e a copa às cidades sede) com transporte, vila olímpica, complexos esportivos. Isso sem falar no acréscimo cultural inegável.

- Mas quem sabe a contribuição mais valiosa disso esta na autoestima do brasilerio.

- Roubos certamente existirão. Mas por maiores que sejam os acréscimos serão infinitamente maiores na minha opinião.

- Eu não escondo de ninguém que antes de Brasileiro sinto-me gaúcho. Poucas coisas me orgulham como brasileiro. Essa porém, me deixou exultante, emocionado, estufado de orgulho!

domingo, 4 de outubro de 2009

Olimpíadas no Rio?


Aqui estou eu, sentado em frente ao computador numa tarde de domingo. O calor está de matar e, pra ajudar, sorvo um mate mais quente que o dia. Então penso...Olimpíadas no Rio ? hahaha...
Piada , só pode ser, tem que ser... Não, não é, infelizmente vamos ter que encarar mais ''um acontecimento'' diante das mazelas deste país.

-Sarney?

-Quem?

-Sarney!!

- Ah, e daí, estou acompanhando o vôlei na tv!

É exatamente isso que estou tentando dizer... Com a atenção desviada, as ratazanas do congresso ficam livres para esbaldar-se e sujar cada dia mais o nome de nosso país. A alienação e o distração para temas mais ''divertidos'' como futebol(ditadura), ou pré-sal(sarney). Agora ganhamos mais um motivo para rir com nossas bocas desdentadas, as Olimpíadas. Não vejo como o Brasil irá conseguir atingir o objetivo de ''reconstruir'' uma cidade de acordo com os moldes do COI. Certamente será necessário empenho, honestidade e transparência. Eu voto para que o governo crie um site e um painel eletrônico, mostrando a quantia da verba destinada para financiar os jogos e o seu destino. Acho difícil não ocorrer corrupção ou desvios de verba, mas não custa nada acreditar. Afinal, quem diria que o Rio ganharia de Madrid na disputa da sede olímpica de 2016? Milagres acontecem...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A teoria dos homens de cabelo branco

http://www.youtube.com/watch?v=JaB5iTPUyKE

Para entender o texto '' Ódio ou pena''

Aí vai a entrevista e a carta do descontente sandro neste link: http://guilhermekalsing.blogspot.com/2009/09/ignorancia-e-uma-verdadeira-merda.html

O Brasil metendo o nariz onde não é chamado.


(Ex- presidente comemorando o aniversário da esposa na embaixada Brasileira)

O BRASIL METENDO O NARIZ ONDE NÃO É CHAMADO.

- Desde o primeiro dia que ouvi falar que o Presidente de Honduras havia se refugiado na embaixada brasileira já não via isso com bons olhos. Essa é uma questão delicada e deve ser analisada sob enfoques diversos.

- O primeiro deles e, que é também motivo inicial da minha contrariedade a ação do Brasil de estar atuando como um co-protagonista nesta história é simples decorrência do direito que da sustentação a um país livre, democrático ou não, mas livre para arrumar-se com sua realidade (obviamente até certos limites que não foram, a meu ver, desrespeitados até aqui) com seus problemas e de tomar as decisões e os caminhos que seu contexto permitir. A SOBERANIA.

Sem soberania ninguém e independente. Ao tomar partido com fez o Brasil assumiu um lado, o que não está errado, mas entrar na linha de frente como fez ao abrigar o verdadeiro protagonista da história, Sr. Manoel Zelaya “ intrometeu-se” na soberania de Honduras, faz mais que um simples juízo de valor e um eventual apoio oficial ou quem sabe de repúdio aos atos do exército. “Mete a mão na massa.”

Guardadas as devidas proporções fez o mesmo que os EUA no Afeganistão e no Iraque. (Aliás, qual era sua opinião neste momento?) Ou seja, os EUA à época julgaram que o governo de um país era ruim, injusto, tirano e tomaram para si o controle da situação buscando impor uma situação que eles entendiam mais justa. Ou quem sabe seria mais conveniente ou lucrativo?

Acho que é no mínimo antiético tomar o controle de algo com o qual se negocia, ou se compete.

Veja bem! Não sou de nenhuma forma favorável a qualquer tipo de tirania ou ditadura, sou apenas defensor da individualidade e direito de decidir por si seus caminhos. E sobre tudo da maneira correta e pensada par fazer as coisas.

Existe um órgão mundial criado com esta função, entre outras, e que é, portanto, legítima para intervir com base em uma decisão geral, debatida, estudada e VOTADA. A ONU. Não um país individual. A ONU é a polícia mundial. Fazendo uma analogia com a figura de um cidadão, (afinal, em última análise dentro da ONU os países são indivíduos socializando, transigindo, organizando-se) em nossa sociedade: Imaginem uma briga de marido e mulher. O vizinho toma partido na briga e entra na briga. Isso seria, no caso, competência da policia ou do poder judiciário, não de um cidadão.

Do ponto de vista jurídico o ato de deposição do ex- Presidente é legal, tendo em vista que a sua conduta, em um primeiro momento, foi contrária a constituição Hondurenha (diga-se lei maior de qualquer país) que em seu art. 237 preceitua:

“ARTICULO 237.- El período presidencial será de cuatro años y empezará el veintisiete de enero siguiente a la fecha en que se realizó la elección.”

Combinando o acima colacionado com o art. 239 da mesma carta de direitos se poderá ter mais clara a situação.
“ARTICULO 239.- El ciudadano que haya desempeñado la titularidad del Poder Ejecutivo no podrá ser Presidente o Designado. El que quebrante esta disposición o proponga su reforma, así como aquellos que lo apoyen directa o indirectamente, cesarán de inmediato en el desempeño de sus respectivos cargos, y quedarán inhabilitados por diez años para el ejercicio de toda función pública.”
Portanto, com base neste dispositivo legal, e frente a convocação pelo ex-Presidente Zelaya de um plebiscito para a mudança deste artigo ou a instituição da reeleição o Ministério Público Hondurenho, no exercício de suas atribuições, ajuizou ação junto a Suprema corte daquele país (órgão competente para questões relativas ao Presidente) ação para o cumprimento das sanções previstas.
A Suprema corte analisou o caso, com deve ser, respeitando o “devido processo legal” e decidiu pela deposição de Zelaya. Para o cumprimento da prisão a “polícia” competente era o exército. Como foi feito.
Aqui, porém, está o núcleo do problema ou da interpretação dada pela maioria ao fato.
A ação do exército no cumprimento da medida ordenada pro autoridade competente e fruto de processo legal, suscita dúvidas pelas características de golpe militar. A imagem de um presidente sendo tirado do palácio do governo, na calada da noite e em pijamas é agressiva. Além do mais, o procedimento correto no cumprimento da medida ainda não foi esclarecido. Tampouco a maneira correta de sucessão do presidente neste caso esta clara. Porém de uma coisa não há dúvidas: O Sr. Manoel Zelaya não é mais o presidente da Honduras.
Entendo que o erro na execução na medida não tira sua legitimidade. Se houveram excessos que se punam os responsáveis. Mas uma medida judicial fruto da de um processo onde foram respeitados os preceitos legais não deve ser questionada.
Cabem várias discussões no caso. Com relação ao artigo 239, Com relação a maneira do cumprimento da medida, ou os caminhos corretos para sucessão do ex-presidente. Mas não cabe contestar a decisão da corte suprema, por legal.
Estamos diante de um caso complicado, óbvio, e não sou eu que vou saber qual é a solução para o conflito, mas, não é associando-se com um presidente legalmente desconstituído e intervindo na soberania de outro país que se ajudará.
Se o governo interino e de fato não está certo, ou Sr. Zelaya tampouco está.
O Brasil só tem a perder com esta postura e já vem sofrendo críticas de todas as partes do mundo por isso. Nossa embaixada virou a “casa da mãe Joana”, o QG de um caudilho que atentou contra a legalidade de seu próprio país. Qual seria o interesse do Brasil, neste caso?
Ramão Moreira.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ódio ou pena?

Semana retrasada me deparei com algo revoltante. Ao abrir o jornal Zero Hora, vi que figurava na seção destinada a opinião dos leitores uma carta ensandecida de um funcionário público-federal , bradando aos sete ventos suas mágoas para com o Rio Grande do Sul. A famigerada carta é composta por reclamações incessantes sobre o Rio Grande. A queixa de maior destaque é sobre o churrasco gaúcho, sendo este um dos maiores engodos que ele conhece, além de escrever que ‘’o Gaúcho é muito menos do que pensa ser ‘’. É perceptível que o nosso amigo metropolitano não deve possuir muitos amigos aqui, e também é visível a necessidade dele de adquirir uma churrasqueira, afinal perambular por churrascarias não tem dado muito certo... Ouvi amigos e conhecidos proferirem palavras de ódio e repúdio em relação ao autor desta blasfêmica carta. Mas eu não consigo expressar ódio pelo dito cujo, apenas um pouco de pena. Pena pelo fato de ele ser um estranho no ninho, solitário em um ‘’mundo subdesenvolvido’’, por ele justificar o fato de sua filha não ser convidada para festas por ser ‘’paulista’’. Talvez a inocente menina não saiba o pai que tem e porque não é convidada para as festas, compreensível... Convido nosso amigo ‘’super-evoluído—metropolitano-especialista em carnes’’ para um churrasco de despedida em minha casa, garanto de que não irá arrepender-se...Bom, é assim que me despeço,no alto do meu orgulho e educação, provenientes de uma terra hospitaleira, repleta de tradições e marcos históricos, composta de um povo aguerrido e bravo, que suas façanhas são modelo para toda terra. Adeus e boa sorte com os engarrafamentos, stress, poluição, mal planejamento urbano, assaltos, seqüestros...

O valor da teta

Tudo que você escuta na infância, acaba servindo para alguma eventualidade na sua vida. Me restrinjo aqui ao meu caso, o qual muitos que estão lendo esta introdução comprida e chata talvez identifiquem-se.
Numa localidade no interior de São Gabriel, meu pai cria vacas holandesas, para exploração do leite delas. E nessa criação meio campeira, sempre acompanhava o velho nas ocasiões relacionadas. Assim, fui habituado a achar a vaca mais bonita, aquela que tinha as maiores e mais bonitas tetas.
Mas o tempo foi passando, e eu fui crescendo, física e psicologicamente. Meus interesses foram mudando, e aumentando...treze, quatorze anos de idade. O que poderia chamar a minha atenção no corpo de uma mulher, senão a ...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Celebridade sonhada

Radamés Martins Rodrigues da Silva.
Ele sempre quis ser famoso.
Desde criança, enquanto batia bola com seus primos mais velhos, ele sonhava em ser jogador de futebol. Foi crescendo e conseguiu virar boleiro. Jogou no Fluminense e no Juventude da fria Caxias do Sul. Já tinha vinte e poucos anos e nada. Por que raios que ele ainda não era famoso?! Foi, então, jogar no Clube Náutico Capibaribe, de Olinda, Pernambuco. Pronto, agora sim que não ia conseguir virar celebridade. Ele via Roger, jogador que estava sempre na turma do chinelinho, namorando a Galisteu, a Déborah Secco, a Leila do vôlei, e ficando cada vez mais famoso. Então deu uma tacada de mestre. Já que não conseguia aparecer no plim-plim pelo seu futebol médio, deu um jeito de aparecer nos camarotes do carnaval carioca. Como? Simples...só namorar a Viviane Araújo! É...hoje Radamés Martins Rodrigues da Silva, virou Rada, e tem seu nome estampado no corpo mais torneado do carnaval. Rada, um Maria-Sambódromo...
Após uma luta árdua e longa, jogo a toalha...me rendi para a tecnologia e resolvi fazer parte deste turbilhão de informações que é a internet. E é óbvio que não poderia estar sozinho nesta empreitada e, por isso, pedi a ajuda do meu amigo Juliano Medeiros para que juntos possamos mostrar nossas ideias, descontentamentos, contentamentos, tristezas e felicidades nestes pixels e caracteres que por hora estas a ler. Obrigado pela atenção e deleite-se...

terça-feira, 15 de setembro de 2009