segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Gre-Nal épico, parte II


Sob o sol escaldante da tarde deste domingo, Internacional e Grêmio disputaram no estádio Beira-Rio o clássico de número 378, com o colorado gaúcho obtendo sua 143ª vitória.
Passada a semana pré-jogo, o que se viu em campo nas formações táticas dos dois times foi o que até os cachorros apostariam. Mário Sérgio confirmou o 4-4-2, com Daniel na lateral-direita e Taison na frente. Paulo Autuori escalou Douglas Costa como titular, e apostou nos três volantes, deixando Renato Cajá e Herrera como opções no banco de reservas.
Com um despretensioso chute de média distância, ajudado por uma falha inesperada e inexplicável de um goleiro de seleção como Victor, D'Alessandro fez o gol da vitória colorada, com menos de três minutos de jogo. Daí em diante, o jogo foi marcado por muito combate e muitas faltas no meio-de-campo, sem grandes chances de gol para ambos os lados. O Inter segue na briga pelo título, à apenas dois pontos do líder Palmeiras, e encara o São Paulo na próxima rodada, na capital paulista, enquanto o tricolor gaúcho mantém a oitava colocação e se distancia cada vez mais da Taça Libertadores da América do próximo ano. O Grêmio enfrenta o Avaí, quarta-feira, no Estádio Olímpico.
D'Alessandro e Rodrigo Santoro tem um ponto em comum. Ambos encarnaram Xerxes, o rei da Pérsia, em suas carreiras. No filme 300, Santoro viveu Xerxes(chamado na bíblia de Assuero), e derrotou o exército de Leônidas na Batalha das Termópilas. E no Gre-Nal deste domingo, D'Ale comandou o exército colorado na vitória sobre o batalhão gremista.
Se o Inter já conta com o craque argentino, quem sabe Rodrigo Santoro não resolve os problemas da meia-cancha gremista...

2 comentários:

  1. Boa Boa.
    Se for ver bem, o Herrera tem um jeito de "eu quero ser Santoro".

    ResponderExcluir
  2. No lado "hermano" do gre-Nal, Herrera desequilibrou! Mas quem chutou a vaca pro brejo mesmo foi o Rockembach. Nas palavras de Pedro Ernesto Denardin: Ele tava 'deeemais'.

    PS: Valeu victor!

    heheh

    (flauta off)

    ResponderExcluir