Reza a lenda que no verão de 480 a.c, no desfiladeiros das Termópilas, situado na Grécia central, 300 bravos soldados espartanos, sob o comando de seu rei Leônidas , enfrentaram nada menos que cerca de duas centenas de milhares soldados persas (o número não é exato), liderados por Xerxes filho de Dario. Os espartanos resistiram por exatos três dias, ás investidas do colossal exército persa. A contenda teve fim e os espartanos morreram como homens livres, no alto de seus ideais.
Neste domingo, 25 de outubro de 2009, o Beira-Rio será as Termópilas, os colorados não serão centenas de milhares, mas sim cerca de dezenas de milhares, "Mario Xerxes" , e "Leônidas Autuori" serão os senhores da guerra (prezamos por um gre-nal sem violência, caso algum moralista leia este texto. O Internacional virá sem Eller mas, em compensação, Giuliano e Alan Kardec estarão a disposição de Mario. Já no Grêmio a situação é mais complicada. Sem Maxi López, Tcheco(há males que vem para o bem,já dizia o velho sentado) e Jonas, artilheiro do time, conta apenas com a volta de Douglas Costa para reforçar o elenco.
O Beira-Rio irá tremer diante desta batalha épica, que talvez definirá o rumo das duas equipes. Esperamos um Grêmio mais retrancado, mas com Souza mais solto. O Inter, ofensivo e com excelente toque de bola, conta com D’Alessandro e Giuliano(este vindo de excelente mundial sub-20 pela seleção ). Com certeza será um jogo estratégico e minucioso, Autuori(sósia de David Bowie,talvez por isso seja tão carrancudo) precisa ganhar para firmar a campanha do time e o um lugarzinho entre os ‘’Fab-four’’, tal qual Mario Sérgio, que tem ainda uma possibilidade de título, diante dos tropeços do líder Palmeiras.
Certamente este gre-nal será inesquecível. É de praxe não termos favoritos para este duelo em que o Rio Grande, traja-se de vemelho, branco, azul e preto. Mas arrisco um palpite, o Inter com seu time estrelar, vence, apesar de ser gremista, é com tristeza que digo isso. Mas se trezentos espartanos combateram centenas de milhares e conseguiram vencer por três dias. Por que onze tricolores não podem vencer em onze colorados, em noventa minutos? AHU, AHU, AHU!
D'ALEE COLORADOOO!
ResponderExcluiré... antigamente tinham grandes epopéias! agora vence qm está mais preparado para o duelo. ou até q reapareçam os antigos contadores de grandes versões.
ResponderExcluirsaudações coloradas
espero um dia contar ''grandes versões '',apesar de Gre-nal tendo, Rudnei ou Ronaldinho gaúcho, sempre será Gre-nal, de tamnho, magnitude e acima de tudo paixão para o torcedor tricolor e alvi-rubro deste estado.
ResponderExcluirMuito interessante o texto, não sou de comentar aqui, mas tive que dar um pitaco sobre a relação que tu fazes ao mencionar o Mário como Xerxes ( o vilão) e Autuori como Leônidas (o herói).
ResponderExcluirBela relação, talvez ser o vilão nem sempre é ruim, pois o vilão tem o seu lado 'bom'. Xerxes deu a Leônidas uma escolha, já os gremistas nem isso a tiveram.
Lembrando que Xerxes ganha a batalha final e nesse greNAL, ganhamos também.
Talvez tu tenha feito uma premonição...