É amigos!
Mais um Campeonato Brasileiro de futebol está chegando ao fim. Desde 2003, o certame é disputado por pontos corridos, sem aquele tradicional mata-mata e duas partidas que decidiam para que mãos iria a taça de campeão.
Durante essa época, tivemos sempre um campeão antecipado. Assim foi com Cruzeiro, Santos, Corinthians, e com o São Paulo por três vezes. Tudo bem que na última partida de 2008 o Grêmio ainda estava na disputa, mas pelo retrospecto no segundo turno o São Paulo era infinitamente favorito.
Porém, neste ano, o campeonato ainda está em aberto. Chegando a última rodada, ainda existem 4 clubes com chance de título. Além do líder Flamengo, com 64 pontos, aparecem Internacional, Palmeiras e São Paulo, todos com 62 pontos. O rubro-negro carioca é o único que só depende de si para levar o título. Enfrenta o Grêmio, no próximo domingo, às 17 horas no Estádio Mário Filho, o famoso Maracanã.
Aí então aparece o assunto dos principais comentários futebolísticos da semana. Críticos, torcedores, dirigentes, jogadores...ninguém sabe o que ocorrerá neste jogo. Iria o Grêmio perder propositalmente para não favorecer o principal rival?
A verdade é que todo e qualquer jogo do Brasileirão vale os mesmo três pontos. Então, depois de perder em casa para o Botafogo(candidato ao rebaixamento), o colorado gaúcho não tem motivos para criticar o Grêmio no caso de derrota. E mais...como o tricolor não tem mais nada o que disputar, pois não classifica mais à Libertadores e já está garantido na Copa Sul-Americana, não seria nada injusto se os jogadores titulares ganhassem férias antecipadas e o time entrasse em campo com um time misto de reservas e juniores.
Espero que o Grêmio ganhe e favoreça "o principal rival", embora imagino que o contrário seria uma forma de agir típica desse timezinho.Lendo esse texto, bem escrito mas tão rançosamente gremista, penso:onde foi que eu errei?...hehehe
ResponderExcluirBeijos de mãe