quarta-feira, 14 de julho de 2010

Adeus, África!


Findou-se, então, a Copa do Mundo de 2010. Disputada na África do Sul, teve como equipe campeã a Espanha, treinada pelo experiente Vicente del Bosque.

Principalmente na reta final, quem ganhou respeito de todos os espectadores e telespectadores foi a Seleção Uruguaia. A equipe mostrou excelente futebol, além de uma garra imensa. Os torcedores de "La Celeste" estão eufóricos com o quarto lugar conquistado. Junto com a ótima colocação, o atacante Diego Forlán, 31 anos, foi eleito com muita justiça pela FIFA o craque da competição. Depois de duas temporadas de fraco e pouco futebol pelo Manchester United, Forlán partiu para a Espanha em busca do nível que o havia levado para a Inglaterra. Após boa passagem pelo Villareal, firmou-se no Atlético de Madrid e agora, após excelente participação no Mundial, é nome certo nas especulações dos maiores clubes do mundo, apesar da idade um tanto elevada.

Quem merece igual destaque é Thomas Müller, da Alemanha. O meia-atacante chegou à África com um enorme peso nas costas, talvez o maior fardo da Copa. Müller não só ocupou a camisa 13 alemã, do lesionado Michael Ballack, como também sua posição de titular da equipe. E não deixou por menos. Foi o artilheiro com cinco gols, empatado com Diego Forlán, do Uruguai, Wesley Sneijder, da Holanda, e David Villa, da Espanha, mas ganhou pelos critérios de desempate: fez mais assistências.

Os olhares agora se voltam para a América do Sul, mais precisamente o Brasil. Conhecido por ser o país do futebol, tem a missão de sediar a próxima edição da Copa do Mundo de futebol, em 2014.

2 comentários:

  1. Na minha opinião o melhor de todos os jogos foi a final! hahahahaha
    Brincadeiras a parte, que venha a Copa de 2014, onde, se Deus quiser, o ilustríssimo Juliano estará fazendo com muita competência a cobertura da competição mais importante do futebol :D

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom Ju! E que venha 2014 o/

    ResponderExcluir